Chegou ao fim ontem a Semana Internacional do Coaching. De vinte a 26 de maio, profissionais da área, coachees, patrocinadores de coaching e interessados no tópico de 114 países se reuniram para debater o futuro desse apaixonante segmento. Por aqui em Curitiba, pela quarta-feira (22) a Liga Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) promoveu um evento que proporcionou excelentes conversas.
Muitas delas, amaria de apresentar aqui, para que possamos iniciar um aprofundamento no debate entre coaching e vendas. Em conclusão, profissionais de vendas conseguem se auxiliar (e muito!) de um método de coaching bem conduzido. O que é coaching? Acostumado com palestras, workshops e treinamentos específicos de vendas, quem sabe você se pergunte o que é coaching e como ele poderá ajudá-lo no seu desenvolvimento profissional como vendedor, líder de vendas, diretor comercial. Tudo isso é proporcionado por um bom coach (o profissional que conduz o recurso) ao teu coachee (o profissional que passa pelo coaching) ao longo do método. Porém, o que é envolvente revelar é que no coaching as coisas são um pouquinho diferentes.
O coach não tem as respostas para as perguntas do coachee, ele apenas o assistência a encontrá-las. Entende aquela velha história de “não dê o peixe, ensine a pescar”? Em Pesquisa Do Corpo perfeito , é com base nela que o coaching dá certo. O coaching tem começo, meio e término. Com certeza, um método que agrega e muito a cada um dos profissionais e que pode ajudá-lo a vender mais, gerir melhor sua equipe e ser mais feliz profissionalmente. Gostou e quer saber mais? Clique neste local e empreenda de que maneiras eu posso ser tua coach. A começar por Desta forma mais sobre o assunto, recomendo apesar de que leia os posts abaixo. Eles com certeza irão clarificar suas ideias e ajudá-lo a aderir ao coaching.
Isso não isto é que se necessita estar a toda a hora otimista pra ser saudável e feliz. Claro, existem momentos e situações que naturalmente causam sentimentos negativos mesmo no indivíduo mais otimista. Apreensão, amargura, raiva e outros sentimentos ruins têm seu ambiente em uma existência normal. Entretanto enxergar o copo meio vazio de forma crônico é prejudicial em tal grau mental quanto fisicamente e inibe a competência da pessoa de se livrar dos inevitáveis estresses da vida. Sentimentos negativos ativam uma localidade do cérebro chamada amígdala, envolvida no processamento do pavor, da ansiedade e de novas emoções.
Em tão alto grau ele quando Barbara demonstraram que o cérebro é "plástico", capaz de gerar outras células e caminhos, e é possível treinar seus circuitos pra que promovam respostas mais otimistas. Ou seja, alguém poderá estudar a visualizar as coisas de forma mais positiva praticando certas habilidades que promovem o otimismo. A equipe de Davidson ilustrou que até mesmo duas semanas de treinamento com meditação voltada à condolência e à bondade geraram modificações nos circuitos do cérebro ligados a um acrescento nos comportamentos sociais positivos como a generosidade.
— Os resultados sugerem que gastar um tempo para aprender as habilidades que causam em nós emoções positivas pode nos ajudar a gerar versões mais saudáveis, sociáveis e resistentes de nós mesmos — relatou Barbara. Segundo Davidson, "o bem-estar podes ser considerado uma capacidade de existência. Se você pratica, realmente pode melhorar". Aprendendo e praticando regularmente ações que promovem emoções positivas, é possível se tornar alguém mais feliz e saudável. Em teu mais novo livro, Love 2.0, Barbara relata que "o otimismo compartilhado — duas pessoas que dividem a mesma emoção — podes ter um choque ainda maior na saúde do que algo positivo experimentado por uma só pessoa".
Pense em assistir a uma peça, a um filme ou a uma série engraçada com um companheiro de adoro igual com o teu ou criar este artigo boas notícias, uma piada ou um incidente envolvente com outras pessoas. Barbara também ensina "meditação de carinho e bondade" focada em direcionar coisas boas para os outros. Isso pode talvez fazer com que as pessoas "se sintam em superior sintonia com as novas", diz ela. — Fazer coisas boas para novas pessoas.
Além de tornar os outros felizes, isto se intensifica os próprios sentimentos positivos. Pode ser algo descomplicado como ajudar alguém a carregar um pacote pesado ou assinalar a trajetória para um inexplorado. — Admirar o mundo. Podes ser um pássaro, uma árvore, um lindo nascer ou por do sol ou mesmo uma peça de roupa que uma pessoa está usando.
— Fazer e reforçar os Seis Competências Típicas De Chefes Adolescentes E Bem-sucedidos . Elaborar conexões sociais fortes com amigos e pessoas da família aumenta os sentimentos de autoestima e, segundo estudos de grande prazo, está filiado a uma saúde melhor e a uma vida mais longa. — Combinar objetivos que são capazes de ser alcançados. Talvez você queira aperfeiçoar no tênis ou ler mais livros. Mas seja realista: um intuito que não é prático ou que é muito desafiador poderá causar um estresse dispensável. — Assimilar algo novo.
Podes ser um esporte, uma língua, um aparelho ou um jogo que traga um sentimento de promoção, autoconfiança e resistência. Contudo aqui assim como seja realista sobre o prazo que a tarefa pode ter e esteja direito de que retém o tempo necessário. — Escolher se aceitar com todos os defeitos. Ao invés de imperfeições e falhas, foque nos atributos positivos e nas conquistas.